04.08.17 - 17h58

Semáforo nas Ruas Imigração/Andrea Galafassi será acionado neste sábado

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) coloca em operação neste sábado (5) o semáforo que foi instalado na esquina das ruas Imigração com Andrea Galafassi na semana passada. Desde então o equipamento está funcionando em amarelo piscante para que os motoristas acostumem com a presença da nova sinalização. O prefeito Leonaldo Paranhos e o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, acompanharão o acionamento do semáforo, às 10h30.

A instalação da sinalização atende a um pedido da comunidade, formalizado pelo padre Romeu Ullrich, pároco da Igreja Rainha dos Apóstolos, do Bairro Universitário, durante a inauguração da USF Nova Cidade, no dia 20 de maio. O sacerdote informou que com o fluxo intenso de veículos no local o número de acidentes na esquina aumentou consideravelmente. Diante do pedido, o prefeito pediu que a Cettrans viabilizasse a instalação, uma vez que além da USF, a quadra conta a capela mortuária, o salão da associação de moradores e da Pastoral da Criança e, nas proximidades, a Igreja Católica e duas escolas.