10.08.17 - 18h56

Contador de Histórias está com inscrições abertas

“Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”. A frase é do poeta e escritor Mário Quintana e faz compreender a relevância de atividades voltadas para a leitura, pois o livro além de estimular a leitura, propicia o desenvolvimento de outras questões pertinentes ao ser humano, como a oralidade e a criatividade imaginária.
Partindo desta ideia, a Secretaria Municipal de Educação prepara o “Contador de Histórias”, que já está com as inscrições abertas, que seguem até o dia 21 de agosto. O evento é destinado as escolas públicas municipais e centros municipais de educação infantil de Cascavel e prevê a participação de pelo menos 500 alunos.
Segundo a coordenadora de bibliotecas escolares Cilmara Ceccatto Sachet, serão quatro dias de apresentação no Teatro Emir Sfair, no mês de outubro. A procura pelas vagas tem sido grande, o que tem alegrado os organizadores do evento.“Tivemos que ampliar o número de vagas abrindo a categoria coletiva, pois várias escolas e Cmeis nos procuraram apresentando essa necessidade. Como deixar que tantos talentos ficassem de fora, não podíamos deixar de fora”, conta Cilmara.
A coordenadora lembra que além de despertar o interesse pela leitura, a participação no “Contador de Histórias” é um verdadeiro desafio para cada aluno e isso interfere positivamente no seu desenvolvimento. “O aluno é convidado a expressar-se em público, o que para muitos não é tarefa fácil. Compreendemos que atividades como esta contribuem para a formação total do aluno, pois vários fatores estão envolvidos no processo de contar uma história”, conclui.