Notícias

 11.08.17 - 12h08

Voluntários doam casinha de bonecas às crianças da UPA

A Secretaria de Saúde recebeu, sábado (5), a doação de uma casinha de bonecas que foi instalada na UPA Tancredo Neves, no espaço em que também está sendo implantado um playground. A iniciativa partiu de um grupo de jornalistas e de profissionais que atuam na imprensa de Cascavel, sensibilizados com a necessidade de gerar atividades lúdicas às crianças que aguardam auxílio médico na então UPA Pediátrica ainda no fim do ano passado e desde então começou a trabalhar na obra, que foi construída por membros do próprio grupo, com ajuda de voluntários.

Os doadores, que também entregaram livros e materiais para serem usados no espaço, optaram por manter-se no anonimato por entender que as boas ações têm mais valor quando praticadas de maneira silenciosa.

De acordo com a gerente da Divisão de Urgências da Secretaria de Saúde, Sonia Sena, “a casinha, bem como a área recreativa, oportunizam aos nossos pequenos pacientes uma alternativa a mais para atenuar os processos de estresse e ansiedade decorrentes do adoecimento”.

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas