14.08.17 - 14h44

Escola de Governo desta terça-feira traz avanços da Semdec e novidades

A Escola de Governo - Gestão Eficiente desta terça-feira (15) será conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade, que mostrará os avanços obtidos na secretaria nesses oito meses de governo, como as ações do Programa Empresa Fácil, os projetos que estão em andamento com parceiros da Semdec, os cursos de capacitação implantados nos Territórios Cidadãos I e II e na escola industrial, entre outras metas e atividades.

Ainda neste segundo semestre a Escola de Governo entra numa fase especial de apresentação de projetos, incluindo a Itaipu no dia 29 de agosto e a Caixa Econômica no dia 19 de setembro. As próximas secretarias a comandar a Escola são Acesc (22/08); IPMC (05/09); Cettrans (12/09); Administração (26/09) e Sesop (03/10).

Comércio Ambulante em Cascavel

Durante a Escola desta terça-feira será oficializada a criação, por meio de portaria, da comissão especial que tratará do comércio ambulante em Cascavel e, de forma especial, na região central da cidade. O objetivo é organizar esse tipo de atividade, coibindo a venda de produtos ilícitos.
A Comissão será coordenada pelos secretários João Alberto e Renato Segalla (Finanças), e formada ainda pelo presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro; pelo diretor da Guarda Municipal, Cel. Avelino Novakoski e a chefe do setor de fiscalização, Joslei Broetto Besinella.

Convênio com Senai

Também será assinado na Escola de Governo um convênio com a Senai para a implantação de curso gratuito de corte e costura industrial na Escola Industrial Ivar Carlos Sarolli, do Morumbi. Serão disponibilizadas, para este ano, 200 vagas. As aulas iniciam em setembro.

Classificação de grau de risco
Também durante a Escola desta terça-feira (15) o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Saúde, Rubens Griep, assinam o Decreto 13.688, de 10 de agosto de 2017, que prioriza as ações da Secretaria Municipal de Saúde, relativas à classificação do grau de risco para as atividades econômicas sujeitas à fiscalização da Vigilância Sanitária para fins de licenciamento sanitário.