07.09.17 - 12h47

Parte motorizada do Desfile incluiu ações e serviços do Município

A segunda parte do desfile, a militar e motorizada, foi aberta com a representação dos Exércitos argentino e paraguaio e atrai a atenção da população pela imponência das viaturas. Trouxe Associação Cascavelense da Reserva do Exército, o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Catanduvas, 12 viaturas da Delegacia de Polícia Federal em Cascavel, as motocicletas da Polícia Rodoviária Federal, as viaturas operacionais da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária e do 6º Batalhão de Polícia Militar.

Foi ainda intensificado com a presença de homens e viaturas do Setor de Operações Especiais, da Guarda Municipal, da Guarda Patrimonial  e do Programa “Crack é possível vencer”.
As sirenes inconfundíveis do 4º Grupamento de Bombeiros e da  Defesa Civil Municipal foram seguidas pela presença dos tratores dos integrantes do Programa Agricultura Urbana e dos membros da Associação dos Pequenos  Produtores Feirantes de Cascavel.

Depois da Empresa Ambiental, a Secretaria de Saúde veio com o Consultório na Rua, a Vigilância em Saúde, o Comboio da Saúde, que foi implantado pelo atual governo, em parceria com entidades representativas do Comércio e da Indústria, para aproximar o atendimento de saúde da população dos bairros e também nas empresas. O Comboio contempla o atendimento móvel, em escala periódica nos bairros de Cascavel, e em pontos de grande fluxo de pessoas e, desde o início das atividades já realizou cerca de 4 mil  atendimentos e exames.

O Departamento de Compras  levou o caminhão ligado à Secretaria de Administração, um dos órgãos mais importantes da Prefeitura, simbolizando um novo tempo de transparência nas compras públicas, que a partir da atual gestão, por determinação do prefeito Leonaldo Paranhos, são transmitidas ao vivo pela internet, no canal da Prefeitura no youtube e também pelo facebook. Como resultado dessas medidas, só nos primeiros sete meses foram economizados mais de R$ 40 milhões de reais nas compras públicas.

Demais participantes
O Clube dos Jipeiros de Cascavel, com 50 Jeeps, a Associação de Veículos Antigos de Cascavel, com 40 carros, os Quebra-Eixos Cascavel, o Sinditáxi, os Fuscas e Gaiolas também deram o charme ao desfile, que foi encerrado pelos Justiceiros Motoclube/Motoclubes de Cascavel e Região.