11.09.17 - 17h01

Educação encaminha reforma de mais um Cmei

Nesta quarta-feira (13), às 8 horas, o prefeito Leonaldo Paranhos, e a secretária de Educação,  Marcia Baldini, assinam a ordem de serviço para a reforma do Cmei Mirian Ana Davlonta Boschetto, do bairro Cascavel Velho. Após a assinatura, a obra será oficialmente iniciada.
A reforma é necessária para resolver os problemas de umidade e bolor nas salas de aula gerados pela alta absorção de água da alvenaria de tijolos ecológicos. No local, primeiro será realizada a limpeza e remoção das partes soltas e impermeabilização com resinas sintéticas especiais.

Posteriormente será feito revestimento em argamassa para proteção e aplicação de impermeabilização com resinas acrílicas elásticas e pintura texturizada acrílica pigmentada. Também será realizada a substituição da cobertura e troca dos rufos existentes. Ainda, serão executados serviços para atendimento das normas vigentes da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

Durante o período de reforma, parte das turmas será remanejada para Escola Municipal Atílio Destro e para o Cmei Maria Vaz Meister, que fica ao lado. O valor máximo da licitação para reforma era cerca de R$ 640 mil. A empresa vencedora ofereceu o valor de R$ 458.154,15, gerando economia de 28%.