Notícias

 13.09.17 - 11h22

Cascavel também participa da 11ª Primavera dos Museus

De 18 a 24 de setembro os museus de Cascavel estarão no roteiro do Ibram, com atividades especiais

O Município de Cascavel está novamente contemplado na programação do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) para a 11ª Primavera de Museus, que neste ano será realizada de 18 e 24 de setembro, com a temática "Museus e suas Memórias”. Nesta edição mais de 900 museus de todo o País oferecerão ao público pelo menos 2,5 mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais.

De Cascavel participam o MIS (Museu da Imagem e do Som), o Museu Histórico Celso Formighieri Sperança e o Museu de Arte de Cascavel. Toda a programação tem acesso gratuito e pode ser conferida na página da Secretaria de Cultura

Segundo a coordenadora do MIS, Silvia do Prado, os museus têm o objetivo de proporcionar às gerações futuras o testemunho material da vida dos povos antecessores, pois a manutenção do patrimônio histórico e cultural de épocas idas, nos traz a oportunidade de estudar, analisar e perpetuar nossa história.

"É um espaço de produção e socialização do conhecimento, de identificação do sujeito com a sua história e de conscientização da preservação do patrimônio cultural. A propagação do interesse pela arte também se dá através dos museus. Uma mostra de arte por exemplo, é o que diretamente irá influenciar gerações futuras a difundirem o interesse pela arte e estimular o surgimento de novos artistas".

 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas