13.11.17 - 16h49

Executivo protocola anteprojeto da LOA 2018

Os secretários Renato Segalla (Finanças) e Luciano Braga Cortes (Assuntos Jurídicos), protocolaram na tarde desta segunda-feira (13), o anteprojeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) referente ao exercício de 2018 que tem valor total estimado em R$ 1,170 bilhão. A matéria, que recebeu número 156/2017, será lida na próxima sessão ordinária do Legislativo que acontece na próxima quinta-feira (16), para depois ser distribuídas às comissões que farão a análise da proposta.
De acordo com Renato Segalla, do total da proposta orçamentária, "aproximadamente 50% são absorvidos pela Educação e Saúde". Segundo o secretário, 37% da receita são oriundos de recursos próprios do Município, outros 34% do Governo Federal, 27% do Estado e outros 2% empréstimos.
Luciano Braga Cortes lembrou que a LOA já foi elaborada contemplando a proposta de reforma administrativa que também está tramitando no Legislativo. "Estamos trabalhando para esclarecer todas as dúvidas dos vereadores e também colaborar para que tudo esteja discutido, votado e aprovado dentro do prazo", completou.
Acompanharam o protocolo os vereadores Alécio Espinola (PSC), líder do governo na Câmara, e o vereador Celso Dal Molin (PR).