13.11.17 - 17h38

Em dia de homenagem aos diretores, prefeito assina ordens de serviço

A semana, apesar de mais curta, começou agitada e com boas notícias para a Educação. Logo pela manhã, durante uma reunião com diretores de escolas e Cmeis no Ceavel (Centro de
Aperfeiçoamento dos Servidores Municipais de Cascavel), o prefeito Leonaldo Paranhos assinou duas ordens de serviço de importantes obras: a reforma do Cmei Leonardo Chevinski e a reforma elétrica da Escola Municipal Dulce Perpétua Piorezan Tavares.
Tanto a reforma do Cmei quanto a da escola são resultado do primeiro Gabinete Aberto da Educação, momento em que o prefeito reservou para atender, juntamente com a secretária de Educação, Marcia Baldini, as demandas das unidades educacionais e conhecer a realidade de cada espaço. Antes da Assinatura da ordem de serviço, o prefeito agradeceu o empenho dos diretores e reforçou a importância de governar ouvindo as pessoas. “Obrigado por poder ter contado com vocês até agora. Tem muita coisa para se fazer ainda, mas nós estamos trabalhando e eu procuro governar ouvindo as pessoas”, ressaltou, reafirmando seu compromisso de diálogo permanente.
A reforma elétrica da Escola Dulce P. P. Tavares, que previa R$ 302.798,01 como valor máximo de contrato, alcançou economia de 38% e fechou em R$ 187.546,26 com a empresa Vougue Telecomunicações Ltda – ME. A escola, que é antiga e conta com instalações elétricas precárias, receberá, além da troca da fiação antiga, também a troca de todas as luminárias, em atendimento as exigências da vigilância sanitária, tomadas, interruptores, cabos, quadros de distribuição, e instalação de pontos de força para 14 aparelhos de ar condicionado, entre outras para melhor aproveitamento da unidade escolar e pontos de rede lógica.
Já o Cmei Leonardo Chevinski receberá reparo e substituição de portas, reparos em paredes danificadas e reforma geral da cozinha, com a reconstrução da área de serviços (cozinha e lavanderia), bem como demais intervenções pontuais para atendimento do preconizado pela legislação estadual da Vigilância Sanitária para centros de educação infantil (Resolução SESA nº 0162/2005) e demandas repassadas pela direção da unidade.
Neste Cmei, o serviço que previa valor máximo de contratação de R$ 219.838,04, foi licitado em R$ 150.142,38, tendo como vencedora a Construtora C. Maia Eirele – ME.

Dia do Diretor de Escola
Além das assinaturas de ordens de serviço, o dia também foi de homenagens para os diretores de Escolas e Cmeis do Município, em comemoração pelo Dia do Diretor de Escola (12 de Novembro). Pela manhã os diretores foram recepcionados no Ceavel com um café da manhã especialmente preparado para eles, participaram da palestra ‘Cuidando no nosso eu’ com a psicóloga Deise Rosa e ainda receberam flores pelo seu dia. O encontro encerrou com um almoço.