Notícias

 28.11.17 - 11h16

Cascavel 66 anos: Residência Inclusiva ganha espaço mais adequado na Neva

Como parte das ações de aniversário da cidade, o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, apresentam nesta quarta-feira (29), às 14 horas, a nova Residência Inclusiva de Cascavel, que mudou do Bairro Tropical para o Bairro Neva. Localizado na Rua Cassiano Jorge Fernandes, 2008, o novo espaço é mais adequado para o acolhimento de pessoas com deficiência, que não dispõem de condições de autossustentabilidade e que estão com vínculos familiares rompidos.

De acordo com o secretário Hudson, hoje a nossa cidade conta com duas dessas residências, com capacidade para até dez acolhidos. São moradias adaptadas, com estrutura física adequada, localizadas em áreas residenciais na comunidade. O nome "Residência Inclusiva" indica essa diretriz, de romper com a prática do isolamento, de mudança do paradigma de estruturação de serviços de acolhimento para pessoas com deficiência em áreas afastadas ou que não favoreçam o convívio comunitário.

"A moradia no Tropical, há um bom tempo, já não atendia às necessidades dos acolhidos, a maioria cadeirantes, dificultando a locomoção. Este novo espaço propiciará maior conforto tanto para eles como para a equipe que atende no local", detalha o secretário.

A Residência conta com pelo menos dez servidores, entre cuidadores, zeladores, motoristas, entre outros profissionais que atendem os acolhidos na faixa etária de 18 a 59 anos, um público misto, com diferentes tipos de deficiência, que pode permanecer na casa por tempo indeterminado ou até que sejam restabelecidos os laços familiares.

 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas