29.11.17 - 17h10

Cascavel sedia a 21ª Olimpíada Regional das Apaes nesta sexta

Pelo menos 150 paratletas de 12 municípios da região estão inscritos para participar em Cascavel da 21ª Olimpíada Regional das Apaes nesta sexta-feira (1). A abertura do evento, com desfile das delegações, está marcada para as 9 horas, no Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugatto. Os jogos serão realizados no Sérgio Mauro, no Ginásio Eduardo Luvison e também na sala de xadrez do Centro Esportivo Ciro Nardi. A premiação ocorrerá ao fim de cada modalidade.

Participam das competições paratletas das cidades de Anahy, Boa Vista da Aparecida, Cafelândia, Cascavel, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Corbélia, Guaraniaçu, Nova Aurora, Santa Tereza do Oeste, Três Barras e de Vera Cruz do Oeste. Eles têm idades acima de 12 anos.

As provas serão realizadas nas modalidades de Atletismo - masculino e feminino; Badminton - masculino e feminino; Capoeira; Futsal - masculino e feminino; Handebol - Deficiente Intelectual (DI); Tênis de mesa - masculino e feminino e Xadrez. Todas as provas são abertas ao público.
De acordo com a coordenadora do Paradesporto, Pollyana Bastos, o objetivo é “divulgar a participação e a socialização entre os paratletas das Apaes, além de reforçar a participação de pessoas com necessidades especiais em eventos promovidos pelo Município".