Notícias

 04.01.18 - 17h02

Fiscalização eletrônica: Cettrans divulga dados de 2017

A fiscalização eletrônica beneficia o motorista na medida em que contribui para aumentar as condições de segurança na via, coibindo excessos de velocidade, desrespeito a sinalização e ao pedestre, tendo como objetivo final a redução do número e também da gravidade dos acidentes de trânsito. Para o bom funcionamento do trânsito, é preciso um trabalho conjunto da engenharia de tráfego, da fiscalização e também da educação. “O respeito ao limite de velocidade, à sinalização e as leis de forma geral, representa a certeza contra autuações e situações de perigo na via. É importante sempre praticar a tolerância e a solidariedade, agindo com paciência e respeito ao próximo, para termos um trânsito mais humano e seguro para todos”, reforça o presidente da Cettrans, AlsirPelissaro.
Nesta quarta-feira (4), a Cettrans divulgou o relatório do monitoramento por fiscalização eletrônica (radar), registrando o número de infrações e o fluxo de veículos em um comparativo entre 2016 e 2017. De janeiro a dezembro de 2016 foram registradas 41.899 infrações por radar. Já em 2017, neste mesmo período, consta no relatório38.565, uma redução de quase 8% comparado ao ano anterior. "Esses dados são o resultado da intensificação de operações e ações educativas em que a companhia tem desenvolvido com êxito ao longo do tempo", disse Pelissaro.
Ainda segundo o presidente da Cettrans, a presença da fiscalização eletrônica tem, comprovadamente, "melhorado o comportamento dos motoristas na cidade, havendo diminuição na gravidade dos acidentes, reduzindo o número de feridos e mortos". Para Pelissaro, "é a prova de que a velocidade controlada contribui para a preservação da vida".
No comparativo sobre o fluxo de veículos, de janeiro a dezembro de 2016 foi constatado um volume de 74.145.196 veículos, no mesmo período de 2017 houve um aumento de 23,89%, totalizando 91.856.385 veículos.
 
 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas