Notícias

 08.01.18 - 15h20

Estragos provocados pelas chuvas exigem esforço concentrado da Sesop

 

Os temporais recentes que atingiram Cascavel, notadamente nos últimos dias, provocaram estragos em praticamente todo o perímetro urbano e estão exigindo um esforço concentrado por parte da Secretaria de Serviços e Obras Públicas (Sesop). A grande quantidade de água em espaços curtos de tempo provocou rompimento de tubulações, crateras no asfalto, deslizamento de terras e muitos buracos nas ruas da cidade. De acordo com o secretário Jorge Lange ainda não é possível ter uma dimensão dos prejuízos, mas vai levar algum tempo até que se reconstrua o que foi danificado. “Mesmo com equipe reduzida em razão do período de férias, estamos redobrando esforços e priorizando o conserto das situações mais emergenciais”, enfatiza Lange.
Os maiores estragos estão localizados na rua Olavo Bilac, entre as ruas Minas Gerais e Antonina, onde o asfalto foi levantado; na rua Catanduvas, atrás do Zoológico, onde uma cratera foi aberta; na ponte localizada na rua Alcir da Mota, e no Jardim Colmeia, onde uma enxurrada provocou estragos em diversas ruas. Além disso, a força da água também abriu buracos em várias ruas onde o asfalto já apresentava problemas. “A cidade pode suportar 50 milímetros de chuva ao longo de dez ou vinte dias, mas não tem como resistir a uma chuva de 50 milímetros em 20 minutos”, comenta o secretário e vice-prefeito.
Em razão da dimensão dos estragos e da quantidade de endereços afetados, o secretário Jorge Lange pede compreensão à população e reafirma que todo o esforço está sendo feito para que os consertos sejam realizados no mais curto espaço de tempo possível. “Já iniciamos os reparos priorizando os locais onde os danos foram maiores e onde há maior risco à população, mas é preciso paciência da população porque algumas obras vão exigir um certo tempo”.

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas