Notícias

 08.01.18 - 18h04

Novas caldeiras das piscinas do Ciro Nardi e Tarquínio trazem segurança e econom

Na tarde desta segunda-feira (8) foi instalada a primeira caldeira recém-adquirida pelo Município de Cascavel para equipar a piscina do Centro Esportivo Ciro Nardi. O equipamento substitui a caldeira antiga que apresentava constantes problemas, além de oferecer risco tanto aos funcionários que faziam a manutenção, quanto aos mais de 2 mil usuários da piscina.

Além do Ciro Nardi, a piscina do Parque Tarquínio também receberá ainda nesta semana uma nova caldeira em substituição ao antigo modelo de captação de energia solar que apresentou falhas durante todo o ano de 2017, além de ter que ser desativada durante o inverno por incapacidade de fornecer a energia necessária para o funcionamento do sistema. 
Segundo o secretário municipal de Cultura e Esportes, Walter Parcianello, as novas caldeiras foram adquiridas para reduzir gastos, além de garantir a melhor qualidade do serviço ofertado à população. “A média de gastos gerada pelos antigos equipamentos era de R$ 180 mil por ano. Com essa aquisição vamos diminuir o custo para cerca de R$ 60 mil anuais, ou seja, reduziremos em dois terços as despesas e ainda ofertaremos mais qualidade e segurança à população”, detalhou o  secretário. 

Acidente em 2016
 
Uma explosão na caldeira da piscina do Ciro Nardi em setembro de 2016 levou o espaço à interdição. Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado pelo Município, que precisou adequar hidrantes, saídas de emergência, rampas, extintores, readequar o projeto do GLP para o aquecimento da água da piscina, a casa de gás, entre outros itens de segurança, ajustes que foram concluídos em março de 2017, quando a piscina voltou a atender à população.

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas