Notícias

 09.01.18 - 18h07

Município suspende cadastros para o Minha Casa Minha Vida

 

Após fazer uma consulta oficial à Caixa Econômica e receber como resposta que “não há empreendimento habitacional selecionado para Cascavel”, o município resolveu suspender o cadastramento de pessoas no Programa Minha Casa Minha Vida. A consulta foi feita em razão de o município de Cascavel ter protocolado pedidos para novos empreendimentos. “Se não há previsão do Ministério das Cidades para 2018 e sem perspectiva de isso acontecer, não tem sentido chamarmos pessoas a ficarem na fila, muitas delas idosas e com criança no colo”, comenta o prefeito Paranhos.

O cadastramento havia sido aberto para atender ao disposto na Portaria 163/2016 do Ministério das Cidades que determina aos municípios que “mantenham os cadastros locais de candidatos atualizados no mínimo a cada dois anos...” ( Capítulo I do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional).

O cadastro atual do programa na Prefeitura de Cascavel, conta com 22.770 pessoas inscritas, já descontadas as 3.529 unidades entregues no ano passado nos residenciais Gralha Azul, Jaborá e Riviera. “É importante enfatizar que nem todas as pessoas cadastradas se enquadram na chamada Faixa I do programa, com renda de até R$ 1,800,00, cuja inscrição – e apenas a inscrição - é feita pelo município”, explica Glaci Vasatta, coordenadora do setor no município. Ela explica que os cadastros serão reabertos assim que projetos forem oficialmente liberados pelo Governo Federal.
 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas