09.01.18 - 18h07

Município suspende cadastros para o Minha Casa Minha Vida

Após fazer uma consulta oficial à Caixa Econômica e receber como resposta que “não há empreendimento habitacional selecionado para Cascavel”, o município resolveu suspender o cadastramento de pessoas no Programa Minha Casa Minha Vida. A consulta foi feita em razão de o município de Cascavel ter protocolado pedidos para novos empreendimentos. “Se não há previsão do Ministério das Cidades para 2018 e sem perspectiva de isso acontecer, não tem sentido chamarmos pessoas a ficarem na fila, muitas delas idosas e com criança no colo”, comenta o prefeito Paranhos.

O cadastramento havia sido aberto para atender ao disposto na Portaria 163/2016 do Ministério das Cidades que determina aos municípios que “mantenham os cadastros locais de candidatos atualizados no mínimo a cada dois anos...” ( Capítulo I do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional).

O cadastro atual do programa na Prefeitura de Cascavel, conta com 22.770 pessoas inscritas, já descontadas as 3.529 unidades entregues no ano passado nos residenciais Gralha Azul, Jaborá e Riviera. “É importante enfatizar que nem todas as pessoas cadastradas se enquadram na chamada Faixa I do programa, com renda de até R$ 1,800,00, cuja inscrição – e apenas a inscrição - é feita pelo município”, explica Glaci Vasatta, coordenadora do setor no município. Ela explica que os cadastros serão reabertos assim que projetos forem oficialmente liberados pelo Governo Federal.