Notícias

 10.01.18 - 11h46

Número de autuações em 2017 apresentou queda de 5,71%

No último dia 5, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) divulgou os números de autuações por embriaguez ao volante que mostraram um aumento de quase 90% no ano de 2017 nesse tipo de infração. Porém, na manhã de hoje (10),  os dados divulgados pela companhia registram uma queda de 5,71% em 2017 no número geral das autuações. Em 2016 as autuações foram 94.347, enquanto em 2017, caiu para 88.966 autuações.

 

Para melhor entendimento, as infrações de trânsito podem ocorrer com ou sem abordagem. Se o agente de trânsito ou policial parar o veículo e aplicar a autuação (multa), o motorista deve receber o auto de infração na hora da abordagem e também pode recebê-la em casa; se o veículo não foi abordado, a notificação chegará no endereço cadastrado junto ao Detran.
De acordo com o presidente da Cettrans, AlsirPelissaro,  “os números mostram que parte dos carros, motos, ônibus e caminhões registrados no município respeitam as leis de trânsito. Desta forma, para continuar a garantir um trânsito cada vez mais seguro, a Cettrans seguirá com o trabalho permanente de melhoria da sinalização, fiscalização e, principalmente, e de educação dos condutores”.
A queda nas autuações, segue Pelissaro, é o reflexo das operações e ações educativas realizadas e intensificadas durante todo o ano e "também pela conscientização dos nossos condutores; por isso, em 2018 vamos continuar trabalhando para ampliar a humanização do trânsito".
 

 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas