23.01.18 - 11h43

Prefeito assina hoje contrato para refazer ponte na Rua Antonio Damian

O prefeito em exercício, Jorge Lange, assina logo mais às 14 horas desta terça-feira (23), no gabinete, o contrato com a empresa que executará as obras de reconstrução da ponte na Rua Antônio Damian sobre o afluente do Rio das Antas e que faz a ligação entre os bairros Claudete e Canadá (loteamento Novo Milênio).

A empresa contratada será a Costa Oeste, que apresentou valor de R$ 387 mil, o menor entre as cinco cotações feitas pela Prefeitura tendo como referência o orçamento de R$ 399 mil apresentado pela Secretaria de Serviços e Obras Públicas. “O prazo de conclusão é de 90 dias, mas se o clima for favorável, a empresa nos garantiu que poderá entregar antes do prazo limite”, diz Lange.

Segundo Lange, a obra está sendo contratada em caráter de emergência em razão de ser corredor do transporte coletivo, ligação de dois bairros importantes e a situação representa risco à comunidade. “Se fossemos realizar uma licitação levaríamos o tempo da obra apenas para concluir o processo burocrático”, enfatiza o prefeito em exercício.

A ponte foi destruída por uma enxurrada no início de novembro quando choveu aproximadamente 200 milímetros em menos de 48 horas.