29.01.18 - 16h42

Comitê dos Uniformes acompanha a separação dos kits nesta terça

Amanhã (30) o Comitê do Uniforme Escolar visitará o almoxarifado da Semed (Secretaria de Educação), localizado na Rua São Gabriel, 441, no Bairro São Cristóvão, para acompanhar a separação dos kits que começam a ser entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino logo no primeiro dia de aulas (08/02). A visita está marcada para as 15 horas.

Durante todo o ano de 2017 o Comitê trabalhou na elaboração do edital e na checagem quanto à qualidade das peças apresentadas pelas empresas vencedoras das duas licitações (referentes aos anos letivos de 2017 e 2018). Ainda no final de 2017, o grupo, que é formado por pais, diretores, servidores da Semed e até vereadores, teve acesso às amostras dos itens que serão distribuídos aos alunos. Na ocasião o comitê realizou apontamentos do que deveria ser mudado e o que poderia ser melhorado nas peças. Desta vez a visita servirá para atestar se as alterações foram feitas a contento e também para acompanhar o processo de separação dos kits.

No local mais de 40 servidores da Educação trabalham desde o dia 15 de janeiro na preparação dos mais de 30 mil kits, que são compostos por dez peças:

Kit do Pré II ao 5º ano: 1 agasalho (calça e jaqueta); 1 bermuda para os meninos ou 1 short-saia para meninas; 2 camisetas manga curta; 1 camiseta manga longa; 1 blusão de moletom; 2 pares de meias, 1 tênis escolar.

Kit para Bebês de 0 a 12 meses: 1 par de sandálias babucha; 2 pares de meias antiderrapantes; 2 camisetas manga curta; 1 camiseta manga longa; 2 calças e 2 blusas de moletom.