Notícias

 29.01.18 - 18h25

Contra o Aedes: Controle de Endemias intensifica ações pela região sul

Diante do alto índice de infestação apontado no primeiro ciclo do LirAa em Cascavel na semana passada, a Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Controle de Endemias, dará início amanhã (30) a uma programação intensificada de ações de combate ao Aedes aegypti nos bairros da cidade, começando pelas regiões nas quais a presença de larvas teve maior concentração durante o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti.

Nesta terça-feira (30) a equipe do Setor de Controle de Endemias realizará atividades em todo o Bairro Faculdade. Aproximadamente 90 agentes de combate a endemias irão a campo. Serão inspecionados 3.970 imóveis. As atividades iniciarão às 8 horas em vários pontos do bairro, simultaneamente.

Durante as inspeções serão eliminados criadouros do mosquito Aedes aegypti, mecanicamente ou com uso de larvicidas. "Solicitamos o apoio de todos os moradores do bairro para receber os agentes e auxiliar no combate ao mosquito, por meio dos cuidados diários", alerta a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, explicando que as residências fechadas receberão uma espécie de carta, com número de telefone para realizar o agendamento da inspeção.

Demais bairros
Realizado de 22 a 24 de janeiro o LirAa apontou infestação média de 5,80%, chegando a 12,60% em algumas regiões da cidade, como na região sul. O índice é considerado de alto risco para epidemia, de acordo com a classificação do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde.
A Secretaria de Saúde seguirá os trabalhos intensificados de inspeção nas residências de acordo com o índice. Depois do Faculdade, será a vez do Jardim Veneza e no Jardim União receberam os agentes, ainda na região sul da cidade.

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas