01.02.18 - 14h48

Força Rural vai reforçar segurança no interior de Cascavel

O interior de Cascavel vai ganhar um reforço na segurança pública com a criação da Força Rural. Formada por oito homens da Guarda Municipal (GM) e duas viaturas identificadas. A nova estrutura será lançada nesta sexta-feira (2), às 8h30, em ato a ser realizado no anfiteatro Emir Sfair.  Inicialmente, essa divisão da GM vai atuar nos distritos de Sede Alvorada e Juvinópolis e, até o segundo semestre, será gradativamente implantada nos demais distritos do Município. “Estamos atendendo a uma demanda legítima da população do interior, onde infelizmente a criminalidade cresceu nos últimos anos”, enfatiza o prefeito Paranhos.
Participam do evento  representantes das polícias Civil e Militar e dos conselhos comunitários dos dois distritos contemplados.

Entrega de armas
No mesmo ato, o prefeito Paranhos e o comandante da Guarda, Cel. Avelino Novakoski, acompanhados por representantes da Polícia Federal, fazem a entrega de armamento para os homens da Força Rural. Eles receberão pistolas calibre 380 e espingardas calibre 12. “Vamos fazer a entrega das armas inicialmente aos nossos homens da Guarda Municipal que irão atuar no interior e, a partir dai, dentro de uma programação, também aos demais guardas”, explica o prefeito.