06.02.18 - 16h31

Educação conclui seminários e prepara exposição na Escola de Governo

Nesta quarta-feira, a Escola de Governo será comandada pela Secretaria de Educação com exposição de equipamentos, materiais e serviços no Centro de Exposições e Eventos

Encerra-se nesta terça-feira (6) os Seminários que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) realiza com todos os servidores antes das atividades com os alunos. Desde o dia 31 de janeiro diferentes grupos de servidores ouviram palestras de renomados profissionais da Educação em preparação para o novo ano letivo. Na manhã de hoje, a secretária de Educação, Marcia Baldini, falou da importância deste momento em que os alunos retomam suas atividades na escola ou no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) e do fundamental papel do professor neste processo. “A criança precisa construir relações com as outras crianças e com o professor, por isso o primeiro dia de aula é tão importante. É necessário ter uma boa receptividade e afeto para com o aluno”, disse aos presentes.

O prefeito Leonaldo Paranhos, que também marcou presença em mais um dia de seminários, dividiu com os professores e profissionais do Ensino Fundamental a sua alegria pelos avanços conquistados na Educação durante 2017, o primeiro ano de governo, sucesso que segundo o prefeito, "só foi possível graças aos esforços de todos". Paranhos lembrou que no último ano o município investiu R$ 28 milhões a mais que em 2016 e todos estes investimentos serão expostos à população na primeira Escola de Governo de 2018, que acontece amanhã (7) no Centro de Convenções. “Vamos expor todos os produtos que nós temos, desde a merenda, os veículos, os móveis novos, ar condicionado e computadores. Estes R$ 28 milhões que estamos falando são aquisições feitas no final do ano passado e que começam a ser entregues amanhã nas escolas”, disse o prefeito.

No último dia de seminário os servidores assistiram a palestra “Diferenças entre o método tradicional e o método Histórico-crítico na Pedagogia”, com a professora Juliana Campregher Pasqualini, e “Práticas de ensino voltadas para o desenvolvimento humano”, com Marilda Gonçalves Dias Facci. À noite, no Ceavel, os profissionais da EJA terão palestra com a professora Ilda de Fátima de Lourdes Oliveira, que vai falar sobre “Ensino e aprendizagem de leitura e produção escrita para Jovens e Adultos”.