Notícias

 07.02.18 - 11h35

Violeta Parra é celebrada com a "Orquesta Sinfónica de Quilpué" no Teatro

O primeiro grande evento artístico da Secretaria de Cultura e Esporte deste ano foi realizado na noite de ontem (6), no Teatro Municipal Sefrin Filho, com uma apresentação internacional em homenagem aos cem anos de Violeta Parra, com o tom da "Orquesta Sinfónica Popular de Quilpué".

A parceria entre a Secesp e a ULI Idiomas proporcionou ao público uma magnífica e gratuita apresentação, que rememorou os grandes clássicos da compositora, cantora, artista plástica e ceramista chilena considerada a mais importante folclorista e fundadora da Nueva Canción Chilena, uma das maiores expressões da arte naquele país. O evento teve o apoio cultural também da Fundetec e da Fundação de Esportes e Cultura.

Composta por instrumentos tradicionais e instrumentos indígenas, o espetáculo foi uma viagem na cultura popular do Chile, combinando de forma harmoniosa o erudito e o popular em interpretações que emocionaram o público.

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas