07.02.18 - 16h08

Decreto define o "Abre e Fecha" dos serviços municipais deste Carnaval

Publicado no Diário Oficial de hoje (7), o Decreto nº 14.021, de 2 de fevereiro de 2018, define ponto facultativo nos dias 12 e 13 de fevereiro (Carnaval) para o serviço público municipal. Com isso, a Prefeitura e demais serviços ficarão fechados na próxima segunda e terça-feira e os serviços públicos essenciais, os de urgência e emergência e indispensáveis funcionarão normalmente ou em sistema de plantão, conforme o "Abre a fecha" para este feriadão:

Saúde
Os serviços de urgência e de emergência (Siate, Samu, UPAs Brasília, Veneza e Tancredo) têm atendimento ininterrupto. Já as UBSs, USFs, Unidades Saúde Mental, Unidades Especializadas e demais Serviços de Saúde ficarão fechadas na segunda (12) e terça (13), voltando a atender normalmente na quarta-feira (14). Em caso de necessidade os pacientes devem procurar as UPAs.

Assistência farmacêutica
As Farmácias Básicas I, II e III também funcionarão normalmente na segunda-feira (12) e na terça-feira (13), das 7 às 19 horas.
No sábado (10) e no domingo (11) haverá plantão, sendo: Farmácia Básica I: das 13 às 19h; Farmácia Básica II: das 7 às 13 horas e Farmácia Básica III: das 13 às 19 horas.

A Vigilância em Saúde atenderá em sistema de plantões:
- Vigilância Epidemiológica, 24 horas pelo telefone 98431-6339
- Vigilância Sanitária, 24 horas pelo telefone 98431-6358
- Vigilância Ambiental, das 7 às 19 horas pelo telefone 98804-7211

O Transporte Sanitário também terá plantão pelo telefone 98815-2805/3902-2499 das 7 às 18 horas.

Educação
As escolas municipais e os Cmeis (Centros de Educação Infantil) ficam fechadas na segunda (12) e terça-feira (13) e, conforme o previsto no Calendário Escolar 2018, também na quarta-feira (14), voltando à normalidade na quinta-feira (15).
Os setores administrativos da Semed voltam a atender normalmente na quarta-feira (14).

Assistência Social
Na Assistência Social terão atendimento ininterrupto na segunda-feira (12) e na terça-feira (13) os serviços da Proteção Social Especial de alta complexidade, como a Unidade de Acolhimento Masculino, a Unidade de Acolhimento Feminino, as Residências Inclusivas, a Casa Pop e o Abrigo de Mulheres.

O Serviço de abordagem e o Família Acolhedora atenderão em regime de sobreaviso pelos telefones 98431-6376 e 98433-6080, respectivamente.

Os Conselhos Tutelares atenderão em regime de plantão pelos telefones 99972-0662 (Leste), 98431-6353 (Oeste) e 98813-5799 (Sul).

Já os serviços de Proteção Social Básica, entre eles os Cras, Eurecas, Centro da Juventude, CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), Cadastro Único, e a Inclusão Produtiva, assim como os serviços da proteção social especial de média complexidade Creas e Centro Pop, ficarão fechados na segunda (12) e terça (13), voltando a atender na quarta-feira (14).

O Restaurante Popular Albino Zanata fica fechado na segunda-feira (12) e na terça-feira (13), reabrindo na quarta (14).

Meio Ambiente
O Zoológico de Cascavel permanecerá aberto para visitação normalmente no sábado (10) e domingo (11), fecha na segunda-feira (12) para a tradicional manutenção, e reabre na terça-feira (13) novamente para visitação, sempre das 8 às 17h30.

A coleta de lixo e a coletiva seletiva funcionarão ininterruptamente.

Agência do Trabalhador
A Agência do Trabalhador não terá expediente nos dias 12 e 13 de fevereiro, voltando a atender normalmente na quarta-feira (14).

Cettrans
Não haverá atendimento administrativo na Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) e no EstaR (Setor de Estacionamento Regulamentado) na segunda-feira (12) e na terça-feira (13), voltando às atividades normais na quarta-feira (14).

O Transporte Coletivo funcionará com escala de domingos e feriados na segunda-feira (12) e na terça-feira (13).

SOT (Setor de Operações de Trânsito): o setor administrativo ficará fechado nos dias 12 e 13, reabrindo na quarta-feira (14). Já os agentes de trânsito realizam as escalas normais no feriadão.

Aeroporto: Durante os dois dias de feriado o setor administrativo ficará fechado e os serviços essenciais (voos, lanchonetes, raio-x) funcionam normalmente, retornando às atividades normais na quarta-feira (14).