Notícias

 14.02.18 - 19h30

Feira do Teatro: secretarias afinam detalhes para a inauguração

Projeto de governo da administração Paranhos, a Feira do Teatro deu mais um passo hoje (14) rumo à concretização. As principais secretarias envolvidas no lançamento afinaram os últimos detalhes para a inauguração no dia 25 de fevereiro. A partir dessa data, todos os domingos, das 8 às 15 horas, a população contará com mais uma atração de cultura, lazer, acesso a produtos customizados, obras de arte, alimentos artesanais, e muito mais.

"Trata-se de um novo espaço para a nossa cidade reunir grupos e associações de artesãos e também da Economia Solidária, artistas locais, atendendo à uma antiga reivindicação da categoria e da própria população, além de otimizar nosso espaço cultural", detalhou o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade, que junto com o secretário de Cultura e Esportes, Walter Parcianello, e o presidente do IPMC, Alcineu Gruber, conduziram a reunião para o check-list dos preparativos.
Artesãos, artistas e demais feirantes que foram selecionados para participar da Feira do Teatro estão há meses sendo preparados para esta iniciativa. Nesta quinta-feira (15) eles passarão por mais um treinamento, a partir das 9 horas, no miniauditório do Centro de Convenções e Eventos, que visa à organização das barracas e demais critérios para a comercialização dos produtos.

A Feira será realizada sempre no estacionamento do Teatro Municipal Sefrin Filho, anexo ao Centro Cultura Gilberto Mayer. Para melhor organização do local, será necessário fechar a Rua Duque de Caxias entre as ruas Rio de Janeiro e Santa Catarina aos domingos no horário das 6h30 às 17 horas. A Cettrans fará a sinalização necessária e a orientação no local, disponibilizando também agentes de trânsito.

As secretarias de Saúde e de Meio Ambiente também aproveitar o local para realizar campanhas de prevenção e educativas, assim como a Cultura dará espaço, no palco livre, a talentos locais para apresentações livres. "Trata-se de um feira aberta, com um pouco de tudo o que Cascavel tem de bom; será um espaço intergeracional, para que pessoas de todas as idades possam usufruir da nossa cidade, da nossa cultura, num local de ampla convivência e que além de valorizar e incentivar os artistas locais, oportunizará novos negócios, fomentando mais um ponto turístico na cidade", completou o secretário Walter Parcianello.

 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas