Notícias

 13.03.18 - 17h40

Esta quarta-feira é o "Dia D" de divulgação da EJA

Secretaria de Educação fará ações de divulgação da EJA nos terminais, em empresas e no Território Cidadão IV

Com o objetivo de elevar a taxa de alfabetização de Jovens e Adultos para 98% e assim diminuir a taxa de analfabetismo em Cascavel, a Secretaria de Educação realiza nesta quarta-feira (14) o "Dia D” de Divulgação da EJA (Educação para Jovens e Adultos), com ações nos terminais de transbordo, empresas, bairros, Território Cidadão e imprensa, de modo a realizar a Busca Ativa desses jovens e adultos.

No período das 7 às 8 horas e das 18 às 19 horas serão realizadas panfletagens nos três terminais de transporte urbano, orientando sobre como ingressar na EJA. Também haverá divulgação da EJA na Globoaves e na Coopavel, às 13h30, e na Mascarello, às 11 horas, além do Território Cidadão IV, do Bairro Guarujá, às 13 horas.

Testes de Classificação
Durante a divulgação as equipes irão divulgar os testes de classificação para as pessoas com 15 anos ou mais que querem terminar os estudos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Para atender todas as regiões, foram escolhidas escolas que serão Polo de Aplicação do Teste. Nas escolas a prova será no dia 5 de abril, às 19 horas. No dia 7 de abril o mesmo teste também será aplicado no Ceavel, às 14 horas.

Interessados poderão realizar as inscrições no Portal do Município de Cascavel, ou presencialmente na Prefeitura, na Semed e nas escolas municipais que serão Polo de Aplicação do Teste de Classificação, no horário das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Matrículas
Já para efetuar a matrícula é necessário portar a Certidão de Nascimento ou de Casamento (fotocópia e original para visto Confere); Carteira de Identidade (RG) e Cadastro da Pessoa Física (CPF) – (original e fotocópia); Comprovante de residência; Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade da escola de origem (caso o interessado não tenha este documento será classificado de acordo com o resultado do Teste de Classificação).

Escolas que serão Polo de Aplicação do Teste:

Centro Educação Jovens e Adultos Paulo Freire
Escola Municipal Aloys João Mann
Escola Municipal Ana Neri
Escola Municipal Aníbal Lopes da Silva
Escola Municipal Atílio Destro
Escola Municipal Divanete Alves Brito da Silva
Escola Municipal Emília Galafassi
Escola Municipal Florêncio Carlos de Araújo Neto
Escola Municipal Francisco Vaz de Lima
Escola Municipal Hermes Vezzaro
Escola Municipal Inglacir Lourdes Farina
Escola Municipal José Henrique Teixeira
Escola Municipal Maria Tereza Abreu de Figueiredo
Escola Municipal Profª Arminda Tereza Villvvock
Escola Municipal Profª Dilair Silvério Fogaça
Escola Municipal Profª Ivone Varela dos Passos
Escola Municipal Profª Maria dos Prazeres Neres da Silva
Escola Municipal Profª Maria Fumiko Tominaga
Escola Municipal Robert Francis Kennedy
Escola Profª Maria Aparecida Fagnani Soares

 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas