Notícias

 14.03.18 - 11h46

Amanhã tem FeliCidade do Idoso no Parque de Exposições de Cascavel

Pelo menos 2 mil participantes são esperados para esta terceira edição, neste dia 15 de março

De casa eles só precisam levar uma garrafinha para poder beber muita água e garantir a hidratação e os talheres para a hora do almoço delicioso que a equipe da Assistência Social está preparando, junto com uma série de atividades para um dia inteiro de muita alegria, energia e disposição. Trata-se da terceira edição do FeliCidade do Idoso que será realizada amanhã (15), no Parque de Exposições Celso Garcia Cid.

Pelo menos 2 mil participantes de toda a cidade são esperados. A exemplo das duas primeiras edições, este 3º FeliCidade do Idoso será realizado das 9 às 17 horas, com entrada gratuita e café a partir das 8 horas. O convite para o almoço será entregue no ato da inscrição, na entrada, que pode ser confirmada até as 10 horas. Para facilitar a chegada até o local do evento, a partir das 8 horas a Cettrans disponibilizará linhas especiais para o Parque de Exposições com saída do Terminal Oeste, conforme o fluxo de idosos.

Durante todo o dia os participantes terão acesso a muitas atividades organizadas pela Secretaria de Assistência Social e demais secretarias municipais, com apoio de diversos parceiros. Nesta edição participam também o Senac, o Acesso Saúde, a Terra Mate, a Farmácia Estrela, o Ginástica D Cérebro, as Óticas Central, a Molina Escola de Cabelereiros, o Instituto da Visão, o Provopar, a Ceasa, a FAG, a EJA, o Sistema Prever, o MM Mercado Móveis, o Laboratório Alvaro, a Central de Endemias, o INSS, a OAB, as secretarias de Cultura e Esporte, , por meio do Museu Histórico Celso Formighieri Sperança, que participa pela terceira vez do evento com a exposição itinerante de peças históricas, a Educação, o Meio Ambiente e a Saúde.

No local os idosos terão acesso a ações de saúde, de lazer, esporte, artesanatos, serviços públicos e sorteio de inúmeros brindes. A programação inclui, também, o tradicional Baile da Terceira Idade, tudo isso, segundo o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, "com objetivo de promover atendimento descentralizado com momentos especiais de formações, entretenimento, comemorações e lazer, envolvendo todas as secretarias em datas planejadas, em especial no atendimento às demandas na implantação do Território Cidadão em cada região da cidade, buscando as melhores formas de atenção às diversas demandas deste grupo tão importante da sociedade".

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas