16.04.18 - 17h01

Livro Infantil: Biblioteca comemora o Dia Nacional com contação de histórias

A Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos comemora nesta quarta-feira (18) o Dia Nacional do Livro Infantil com o Circuito de Histórias 2018.

A partir das 15 horas o público poderá apreciar, gratuitamente, sessão de contação de histórias realizada pela equipe da Biblioteca, com obras da escritora Eva Furnari, extraídas de "Rumboldo", "Abaixo das Canelas" e "Lolo Barnabé".
Eva Furnari extrapola o mundo real e nos remete a um mundo imaginário, no qual pululam personagens carismáticos, engraçados e ligeiramente melancólicos. Figuras como o coelho poeta Felpo Filva, o inventor acidental Lolo Barnabé, e a bruxinha Zuzu, que com seus estranhos poderes causa sempre grandes surpresas por onde passa.

Dia do Livro Infantil
O dia 18 de abril, aniversário do escritor infantil Monteiro Lobato, é também dedicado ao Dia Nacional do Livro Infantil. Lobato dedicou-se à literatura infantil no Brasil e é reconhecido pelo conjunto educativo de sua obra, dentre elas as tradicionais histórias do "Sítio do Pica-Pau Amarelo".

Sobre o Circuito de Histórias
O Circuito de Histórias é aberto ao público, sendo possível também que escolas, instituições de ensino e grandes grupos façam o agendamento pelo telefone 3902-1370. A Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos fica na Rua Paraná, 2786, no Centro, e abre de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.