03.05.18 - 17h28

Estádio passa a receber o projeto "Nosso Olímpico" a partir deste sábado

O Estádio Olímpico Regional passa a oferecer atividades de lazer e esportivas abertas à população a partir deste sábado (5). O lançamento do Projeto “Nosso Olímpico – Esporte Cidadania”, que faz parte do Plano de Governo do prefeito Paranhos será a partir das 14 horas, quando os portões do Estádio serão abertos às pessoas que desejam conhecer a proposta.

Serão realizadas muitas brincadeiras para criançada, brinquedos infláveis, cama elástica, minivolei, minibasquete, minixadrez, alongamento e ginástica para os adultos. As atividades serão coordenadas pela Secretaria de Cultura e Esportes em parceria com o Centro Universitário Univel.

O Projeto “Nosso Olímpico" consiste em tornar o espaço do Estádio Olímpico Regional em uma opção de esporte e lazer para toda a comunidade da região do Bairro Santa Cruz, com diversas modalidades esportivas e atividades físicas para todas as idades.
Além dos serviços ofertados durante a abertura, a população poderá realizar atividades e avaliações físicas, exames de sangue e participar de palestras relacionadas à saúde envolvendo todas as idades, em especial para adultos, gestantes e idosos. Todas as atividades são gratuitas.

Caminhada orientada
De segunda a sexta-feira, das 17 às 21 horas, será realizada a "Caminhada Orientada", com a presença de orientador técnico esportivo da Secesp para que os praticantes fiquem atentos à postura e pisada, alongamento e ritmo de caminhada.

Atletismo e tênis de mesa
Às terças e quintas-feiras, das 9 às 11 horas e das 14h30 às 16h30 os interessados poderão participar da iniciação ao atletismo e tênis de mesa para todas as idades.