10.05.18 - 18h06

Prefeito e secretária abrem chamamento e edital para novo Cmei Terra Nova

Nesta sexta-feira (11), às 10 horas, no terceiro piso do Paço Municipal, o prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária de Educação, Márcia Baldini, lançam o edital do Chamamento Público da Educação para a seleção de entidades para ações da Educação em Tempo Integral e Educação Infantil da rede municipal de ensino. No mesmo ato será assinado o edital de licitação para a construção do novo Cmei Soeli Maria Cozer Bloot, para o Loteamento Terra Nova, na zona oeste da cidade.

O chamamento público para a Educação em Tempo Integral prevê a seleção de Organizações da Sociedade Civil para celebrar Termo de Colaboração visando ao funcionamento dos laboratórios de dança, artes visuais e cênicas, ginástica, musicalização e artes marciais (capoeira e taekwondo), totalizando o montante de R$ 2.796.483,97 pelo período de 11 meses.

Atualmente a Associação de Capoeira Serpente do Oeste (Mestrinho) oferece laboratórios de artes visuais e musicalização nas escolas Aníbal Lopes, Mário Pimentel, Maximiliano Colombo, Profª Dulce Andrade Siqueira Cunha - Caic I, Professora Kelly, Profª Maria Fumiko, Profª Michalina Sochodolak, Quintino Bocaiúva, Ana Neri, Arthur Carlos Sartori, Edson Pietrobeli - Caic II, Luiz Carlos Ruaro, Luiz Vianey Pereira, Maria Fany, Nicanor Schumacher, São Francisco e Zumbi dos Palmares.

Já para o chamamento público para a Educação Infantil o valor aplicado será R$ 2.179.200,00. Também serão selecionadas Organizações da Sociedade Civil para celebrar o Termo de Colaboração por um período de 12 meses.
Atualmente a Associação Beneficente Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Universitário, e a Associação Brasileira da Infância Província do Paraná, no Jardim Gramado, mantêm o Termo de Colaboração por meio de Chamamento Público.

Cmei Terra Nova
O Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Soeli Maria Cozer Bloot será construído no Loteamento Terra Nova com uma área de 1.510,23 m² e capacidade para 188 vagas.

O valor máximo de contratação estipulado para a licitação de R$ 3.168.673,86. Desse montante, R$ 2.562.175,94 referem-se ao valor proveniente do Termo de Compromisso PAC2 7388/2013 entre o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o Município de Cascavel, com um contrapartida de R$ 606.497,92 do Município.