14.05.18 - 18h51

Paranhos recebe líderes comunitários do Distrito de Juvinópolis

Líderes comunitários que integram a diretoria da Associação de Moradores do Distrito de Juvinópolis fizeram uma visita no início da noite de hoje (14) ao prefeito Leonaldo Paranhos, acompanhados do presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso. O secretário de Agricultura, Agassiz Linhares Neto, e o presidente da Câmara de Vereadores, Aldino "Gugu" Bueno também participaram do encontro.

A comunidade formalizou, por meio de um ofício entregue ao prefeito, um reconhecimento pela atuação da equipe da Força Rural, lançada em fevereiro deste ano. Eles disseram que com a presença da Guarda Municipal fazendo rondas, praticamente zerou o índice de criminalidade na localidade.

Durante a reunião as moradores também apresentaram algumas demandas pontuais do Distrito. Uma delas é a conclusão do Ginásio de Esportes, que teve a obra abandonada pela empresa e que agora a prefeitura está novamente licitando a continuidade, para retomar os serviços. A conclusão do asfalto ao redor do posto de saúde também ficou garantida, assim como a colocação de malha asfáltica em ruas com calçamento. O prefeito informou também que estão sendo elaborados projetos para que mais ruas recebem a pavimentação. Outra reivindicação antiga, que o prefeito se comprometeu em buscar soluções, é em relação à execução dos projetos das galerias pluviais e da rede de saneamento no Distrito. Paranhos disse que buscar meios de viabilizar os projetos e, para isso, já agendou uma reunião ainda para esta semana.

Para a Educação, o prefeito confirmou que está em vias de ter liberação no MEC da construção de uma escola municipal, a qual possibilite também a implantação de turmas de pré I e pré II, atendendo outra reivindicação antiga daquela comunidade.