15.05.18 - 15h02

Paranhos confraterniza com o Grupo Alegria e visitantes de três municípios

Um almoço de confraternização promovido pelo Grupo Alegria, com apoio da Secretaria de Assistência Social, reuniu mais de 250 idosos hoje (15) na Asservel. E o prefeito Leonaldo Paranhos fez questão de prestigiar o evento, que nesta terça-feira reúne também visitantes de grupos da Terceira Idade dos municípios de Toledo, Marechal Cândido Rondon e de Santa Helena.

Paranhos agradeceu a companhia dos idosos, que permanecem no local para o tradicional matinê nesta tarde, e reconheceu a importância dessas atividades que promovem maior qualidade de vida a estas pessoas que tanto já contribuíram com a sociedade e as famílias e, agora, estão aproveitando o período da aposentadoria ainda com saúde e jovialidade. "Aqui é lugar de ser feliz e de comemorar. E nossa cidade acolhe a todos de braços abertos para estes momentos de interação".

O grupo da Terceira Idade, Alegria, se reúne na Asservel todas as terças-feiras, em parceria também com a Associação. "São grupos independentes, que apoiamos e que queremos fomentar cada vez mais adesões e atividades que promovam o bem-estar dos idosos", detalhou o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, que também prestigiou a confraternização em comemoração ao Dia das Mães.

A Seaso está cadastrando os grupos de Cascavel e já registrou pelo menos 22 deles, alguns independentes e outros organizados pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros.