Notícias

 15.05.18 - 17h05

Maio Amarelo: "Pedrinho e Rafa" recebe alunos da Escola Pompeu

O "Maio Amarelo" continua e, nesta manhã (15), alunos do 4º ano da Escola Municipal Manoel Ludgero Pompeu participaram de uma atividade educativa na Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa, organizada pela Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito).

Aliando teoria e prática, com inserção do lúdico, a atividade primeiro motivou os pequenos a participarem de uma aula que aborda educação e segurança no trânsito, da qual participaram ativamente trazendo a realidade vivida na via pública para a sala de aula. Na sequência as crianças foram para o espaço que representa uma minicidade, garantindo, por meio da brincadeira, a aprendizagem concreta.

“É de suma importância que haja o respeito e o entendimento entre todos os usuários da via, por isso trabalhamos com as crianças a teoria e a prática, mas, é no dia a dia que a aprendizagem será refletida, no espaço que as crianças transitam”, explica o educador e agente de trânsito Clayton Palhares.

O que vem por aí
A programação do Maio Amarelo segue até o fim deste mês. Para esta quarta-feira (16), às 9 horas, será realizada uma ação educativa na Avenida Tito Muffato. Demais atividades do Movimento estão nesta programação.

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas