16.05.18 - 17h31

Prefeito e Bulgarelli recebem a Comissão de Cultura e Esportes da Câmara

Várias demandas relacionadas aos setores cultural e esportivo estiveram em evidência nesta tarde (16) no gabinete do prefeito durante audiência com os vereadores que integram a Comissão de Cultura e Esportes do Legislativo Municipal, presidida por Carlinhos Oliveira, e integrada também por Pedro Sampaio e Serginho Ribeiro.

O prefeito Leonaldo Paranhos, junto com o secretário da Secesp, Ricardo Bulgarelli, e o diretor de Esporte e Lazer, Cleber Fonseca, definiram, entre outros assuntos, o calendário para o segundo semestre deste ano de campeonatos municipais, para os quais o Município já garantiu a arbitragem e a premiação. Serão realizados os campeonatos municipais de futebol menores; municipal de futsal; de basquete; de voleibol; de bocha; de xadrez e de tênis de mesa; o torneio street basquete e o circuito municipal de vôlei de praia.

Também foi iniciado um estudo, a pedido da Comissão da Câmara, para a revisão do Decreto que regulamenta a realização de eventos no Município, a fim de flexibilizar o protocolo que hoje é exigido a partir de 150 participantes, o que ainda demandará várias análises.

Outro assunto da pauta é a construção da nova pista de skate do Centro Esportivo Ciro Nardi, que foi assegurado a partir da economia de recursos feita pela Câmara de Vereadores. Estuda-se se a mesma será construída no local da atual, ou se será possível reformar a já existente e construir uma segunda pista.

O Autódromo também entrou na pauta de discussões. O secretário Ricardo Bulgarelli informou que já foi notificada a empresa que construiu a área de boxes; o empresário se comprometeu em fazer melhorias no local, antes da execução da segunda etapa de obras, que compreende a cobertura dos mesmos.