Notícias

 16.05.18 - 17h50

Maio Amarelo: Cettrans apresenta números positivos

Na manhã desta quarta-feira (16) a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou uma ação educativa na Avenida Tito Muffato. A ação foi mais uma atividade do Maio Amarelo, que teve como objetivo orientar condutores sobre os cuidados necessários durante a fase final da obra, especialmente nos trechos onde a nova pavimentação já foi concluída.

No local já existe a presença de um radar para evitar que o excesso de velocidade se torne frequente, pois este tem sido um dos agravantes em acidentes. Durante a atividade, agentes de trânsito e a equipe de educação orientaram e entregaram folders sobre o Maio Amarelo para condutores de automóveis e motociclistas.

“A Cettrans prioriza as ações de educação, fiscalização e engenharia para garantir o trânsito seguro e com a fluidez necessária”, explica o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro.

Estatísticas
A partir das atividades educativas, junto com a engenharia e a fiscalização de trânsito, os números de acidentes, óbitos e multas tem diminuído em nossa cidade.

“Durante o mês de abril intensificamos as atividades educativas com motociclistas e o resultado acabou sendo positivo, pois, as estatísticas de trânsito mostram que os acidentes envolvendo esse modal diminuiu em quase 50% e não houve nenhum óbito. Mas continuamos trabalhando para que não ocorra nenhum acidente”, esclarece a coordenadora de Educação de Trânsito da Cettrans, Luciane de Moura.

Com relação ao número de autuações também houve diminuição, comparado com abril do ano passado, em 59%, sendo 3.766 em 2017 e 2.249 em 2018, diminuindo também os gastos com Correios, mesmo havendo aumento neste ano (2018) na frota de Cascavel de 2.211 (Detran/PR, 2018).

O objetivo do tripé do trânsito (educação, engenharia e fiscalização) como um todo, é proporcionar a segurança do usuário enquanto transita, lembrando que no Artigo 1º, § 5º do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), “os órgãos e entidades de trânsito pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito darão prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio ambiente”.

 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas