17.05.18 - 16h35

Jurídico e Obras detalham aditivos do Contrato do Lixo e do Morumbi Ecopark

Também nesta manhã (17), durante o ato em que o prefeito anunciou o pacote superior a R$ 18 milhões em investimentos nas áreas de Educação, Saúde, Esportes e para a Agricultura, foram detalhados aditivos necessários em três contratos do Município.

Um deles se referiu à supressão da Tomada de Preços 15/2017, que trata da perfuração de poço artesiano da Escola de Campo Zumbi dos Palmares. Nesse caso houve supressão no valor do objeto de R$ 2.789,88 devido à redução de serviços previstos em planilha orçamentária não necessários para a conclusão da obra, passando o valor do contrato de R$ 48.626,51 para R$ 45.836,63.

O procurador jurídico Luciano Braga Cortes explicou detalhes do reajuste contratual previsto no contrato de serviços de limpeza e coleta de lixo, que sofreu um reajuste de 3,9% no período de 12 meses, o que equivale a R$ 1.366.322,66, valor que é diluído ao longo do ano. "Não se trata de aumento de preço. É uma correção de valores do contrato e se refere ao reajuste salarial dos funcionários e ao equilíbrio financeiro", explicou Braga Cortes.

Na sequência, engenheiros da Secretaria de Obras Públicas explicaram os detalhes das melhorias no projeto do CCI (Centro de Convivência Intergeracional) do Morumbi Ecopark Região Norte, que geraram aditivo na obra que integra do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado).

De acordo com eles, com o aditivo de 3% o valor do contrato passou de R$ 16,9 milhões para R$ 17,5 milhões devido a algumas adequações que foram necessárias ao longo da execução da obras, como acréscimos de drenagens, colocação de grades e mosquiteiros no CCI, alteração no traçado da ciclovia e suporte de base na mesma devido à umidade do solo do local, acréscimo de um pontilhão, entre outras melhorias.