22.05.18 - 10h55

Educação abre nesta quarta-feira o 7º Seminário do Conselho Escolar, no Teatro

Evento ocorre paralelamente ao 3º Concurso de Desenho do Conselho Escolar da Educação Infantil e ao 4º Concurso de Desenho e Poema do Conselho Escolar

Pelo menos 600 participantes, entre pais, professores, servidores, alunos que compõem os Conselhos Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel e representantes de Secretarias de Educação do Oeste do Paraná estão inscritos para o 7º Seminário dos Conselhos Escolares que começa nesta quarta-feira (23), às 8 horas no Teatro Municipal Sefrin Filho, e continua na quinta-feira (24), com ampla programação.

Organizado pela Secretaria de Educação, o evento deste ano enfoca o tema “Conselho Escolar: Participação e o Direito à Educação” e ocorre paralelamente à 3ª edição do Concurso de Desenho do Conselho Escolar da Educação Infantil” a ao 4º Concurso de Desenho e Poema do Conselho Escolar”, cujas premiações estão marcadas para a noite de quinta-feira (24), igualmente no Teatro Municipal.

"Neste evento contaremos com a presença de promotores de Justiça, professores, pesquisadores da Gestão Democrática e do Conselho Escolar, com o objetivo de contribuir com a formação continuada dos conselheiros escolares e de dialogar sobre a práxis deste órgão colegiado, a partir da legislação vigente", detalha a secretária de Educação, Marcia Baldini.

De acordo com ela, o Conselho Escolar é um órgão colegiado de permanente debate e diálogo, "sendo essencial para avançarmos na democratização da gestão escolar, pois os desafios são muitos, no entanto, compreendemos que é a partir da instrumentalização do sujeito pelo conhecimento científico e das discussões sobre a práxis, que a Gestão Democrática se efetiva".

Confira a programação completa do evento

Informações - Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no Setor de Gestão Escolar da Secretaria de Educação de Cascavel pelo telefone 45-4001 2849 ou via e-mail ana.coelho@cascavel.pr.gov.br ou gislaineb@cascavel.pr.gov.br.