29.05.18 - 12h02

Servidores são estimulados a participar do Dia do Desafio 2018

Várias atividades estão programadas para amanhã, quando Cascavel compete com a cidade gaúcha de Caxias do Sul

Amanhã (30) é o Dia do Desafio - campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar e o Departamento de Gestão de Pessoas, por meio do Setor de Capacitação, promove o "Dia do Desafio: Servidor em Movimento", com atividades em frente à Prefeitura de Cascavel. A ação faz parte da Política de ValorizAÇÃO do Servidor – Pilar Qualidade de Vida – e visa estimular à prática de exercícios físicos pelos servidores e adoção de hábitos mais saudáveis. A abertura oficial do Dia do Desafio em Cascavel, em parceria como Sesc, será às 8 horas, na Praça Wilson Joffre.

Programação
Nesta quarta-feira (30), em frente ao Paço Municipal, os servidores poderão participar de atividades como Aula de Yoga, Aula de Zumba, Ginástica Rítmica, além de orientações sobre prevenção de doenças e cuidados com a alimentação.

Também está disponível na Fanpage da Prefeitura de Cascavel e compartilhado pelo Whatsapp, um vídeo com uma aula de Ginástica Laboral para que o servidor e sua equipe possam se exercitar em seu próprio local de trabalho.
A partir das 19 horas haverá uma pedalada promovida pelo Sesc, aberta a toda população, saindo da frente da Prefeitura.

"Desafiamos os servidores a fazerem um vídeo ou uma selfie praticando alguma atividade física e publicar em sua rede social, em modo público, com a hashtag #DESAFIOSERVIDOR para mostrar que superou o Desafio e para estimular outras pessoas a aderirem ao movimento", detalha a gerente de Desenvolvimento de Pessoal, Cristina Dulce Schimitz.

O que é o dia do desafio
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. Este dia é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. Além disso, o #DiaDoDesafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis.

Este ano Cascavel compete com a gaúcha Caxias do Sul e busca a mobilização do maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas. Toda população pode participar e registrar sua participação no endereço do Sesc: www.sescpr.com.br/ddd e ajudar nossa cidade a vencer.
Informações detalhadas no site www.diadodesafio.org.br e no Portal do Servidor.

Confira a programação completa