Notícias

 12.06.18 - 17h11

Simulação contra incêndio é realizada no aeroporto

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) acompanhou na manhã desta terça-feira (12) os simulados dos módulos do Esea (Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo) realizado no Aeroporto Municipal de Cascavel com o Corpo de Bombeiros.

O sistema de resposta à emergência aeroportuária (SREA) envolve um conjunto de recursos internos e externos ao aeródromo, com responsabilidades e procedimentos, “não bastando elaborar planos, é necessário verificar a efetividade de suas medidas, atuação dos envolvidos e a suficiência dos recursos alocados” explica a diretora do Aeroporto, Jocemara Lopes.

As verificações são realizadas por meio de exercícios simulados de emergência em aeródromo, uma vez que não se pode esperar que a emergência ocorra para verificar a eficiência e eficácia desses planos.

Os módulos verificados foram Formação do COE (Centro de Operações de Emergência); Comunicação e Alarme; Ferramentas de Suporte; Posto de Coordenação Móvel; Plano Contra; Incêndio de Aeródromo.

Segundo o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, “o resultado foi observado por avaliadores e será documentado para caso de inspeções, alcançando os objetivos previstos”.

 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas