Notícias

 14.06.18 - 12h01

Copa: por unanimidade, diretores de Cmeis decidem pela manutenção do Decreto

Com a decisão de hoje, Cmeis e escolas continuam tendo expediente reduzido durante os jogos da Seleção Brasileira, conforme já havia sido anunciado à comunidade
 
Diante dos questionamentos feitos nas mídias sociais nos últimos dias sobre o atendimento principalmente dos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) de Cascavel devido ao Decreto 14.185, de 24 de abril de 2018 - que define horário especial de funcionamento do serviço público municipal durante os jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo 2018 - o prefeito Leonaldo Paranhos convocou reunião especial nesta manhã (14) com os diretores de todos os Cmeis no Paço Municipal. Por unanimidade, o grupo decidiu pela manutenção do Decreto, que prevê expediente reduzido nas unidades educacionais nos dias de jogos, o que foi acatado pelo chefe do Executivo.
 
Durante a reunião da qual participaram também a secretária de Educação, Márcia Baldini; o secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, e a diretora e a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Vanilse Silva Schenfert, os diretores deixaram claro que entendem que o Cmei não pode ter regulação diferenciada da escola, uma vez que ele não tem caráter assistencial e, sim, educacional. Por isso, como o decreto foi feito com bastante antecedência, já realizam assembleias com a comunidade escolar, visando à organização dos pais e dos funcionários.
 
A grande maioria relatou que, apesar de não ter encontrado barreiras diante da medida administrativa, ainda assim colocou a unidade escolar à disposição dos pais que possam ter dificuldade de alterar a rotina da criança nesses dias. Também disseram que alguns pais solicitaram para deixar a criança o dia todo em casa, para evitar o transtorno do ir e vir. A realidade em cada comunidade está sendo analisada caso a caso pelos diretores.
 
"Convocamos este encontro porque eu mesmo recebi muitas mensagens até mesmo de professores, preocupados com os ataques a eles nas mídias sociais. Então nunca é tarde para reavaliar medidas; a melhor decisão é a coletiva", explicou o prefeito.
 
Confira como fica
 
Dia 22 de junho - sexta-feira - Jogo às 9 horas.
Unidades educacionais (Escolas e Cmeis): funcionarão com expediente reduzido, com dispensa dos trabalhos no período matutino (manhã), retornando com expediente normal no período vespertino (tarde), às 12 horas.
 
Unidades de saúde - permanecerão com expediente normal, ficando mantido os mesmos horários de funcionamento já praticados pelas unidades.
 
Repartições em geral: expediente reduzido para 6 horas, em horário especial, das 12 às 18 horas.
 
Dia 27 de junho - quarta-feira - jogo às 15 horas
Unidades educacionais (Escolas e Cmeis): funcionarão com expediente reduzido, sendo normal no período da manhã, com dispensa do expediente vespertino (tarde) às 14h30.
 
Unidades de saúde - permanecerão com expediente normal, ficando mantido os mesmos horários de funcionamento já praticados pelas unidades.
 
Repartições em geral: expediente reduzido para 6 horas, em horário especial, das 8 às 14 horas.
 
*Obs: para que prevaleça a isonomia entre os servidores do quadro funcional, no que se refere ao cumprimento da jornada de trabalho dos dias 22 e 27, o saldo de horas não trabalhadas serão descontada do banco de horas ou lançadas para reposição futura dentro do prazo de 12 meses.
 
 
 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas