Notícias

 25.06.18 - 11h08

Nascentes: equipes realizam amanhã a 1ª coleta pelo projeto de revitalização

Visando colocar em prática o convênio firmado entre o Município de Cascavel e a Sanepar no dia Mundial da Água - 22 de março -, a Secretaria de Meio Ambiente, a Fundetec, a Secretaria de Agricultura e a Sanepar estão elaborando o Projeto Executivo para revitalização, recuperação e adequação dos espaços onde estão localizadas as fontes na área urbana da cidade.

Para elaboração são realizadas reuniões mensais de todas entidades envolvidas. Além do espaço físico do local, com equipamentos urbanos e área verde revitalizados, o projeto contempla o monitoramento da Qualidade da Água de cada fonte. A primeira coleta vinculada ao projeto da água para análise das 24 fontes na Fundetec será realizada nesta terça-feira (26), durante todo o dia. As equipes sairão da Secretaria de Meio Ambiente às 8h30. A primeira fonte a ser visitada será a Fonte dos Leões, próximo ao Lago Municipal. Depois seguirão para a Fonte do Pacaembu, Cascavel Velho, Universitário, Padovani e Jardim União pela manhã..

Na área rural, também contemplada no convênio, serão protegidas e adequadas as nascentes que os produtores rurais captam água para consumo humano e animal. Ainda durante esta semana será realizado o primeiro Dia de Campo, com a proteção da primeira nascente na área rural. O dia a ser marcado depende das condições climáticas ainda.

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas