29.06.18 - 12h15

Prefeito assina Decreto que institui o Programa de Prevenção ao Uso de Drogas

Ato será realizado às 17 horas de hoje, na Semppro

O prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária de Políticas Sobre Drogas e Proteção à Comunidade, Rose Vascelai, assinam logo mais, às 17 horas, o decreto que institui o “Programa Municipal de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas e Recuperação de Dependentes Químicos - Vida Nova". O ato será realizado na sede da Semppro, localizada na Rua Martin Afonso de Souza, 590, atrás do Centro de Convenções e Eventos.

A implementação envolve várias secretarias e entidades da administração direta e indireta do Município que, por meio do programa executarão ações de prevenção, tratamento, reinserção social, acesso à justiça e cidadania e redução de situações de vulnerabilidade social e de saúde a usuários de substâncias psicoativas, especialmente o crack.

Um dos benefícios do programa é a implementação do "Cartão Vida Nova". Nele, após o diagnóstico médico, os beneficiários terão inseridos todos os dados pessoais, contatos de familiares ou pessoas próximas, o prontuário médico e demais observações pertinentes ao tratamento. O Cartão Vida Nova será de uso exclusivo nas instituições credenciadas, com a finalidade de monitorar o acompanhamento durante todo o período de acolhimento institucional do beneficiário, não podendo ser impresso o valor de custeio da internação.