04.07.18 - 15h42

Prefeito e secretária Márcia entregam as obras da Esc. Manoel Pompeu nesta sexta

Além da reforma, a escola foi contemplada com a construção de um ginásio poliesportivo, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade

O prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária de Educação, Márcia Baldini, entregam nesta sexta-feira (6), às 8h30, à comunidade escolar do Bairro Alto Alegre, a revitalização e o novo ginásio poliesportivo da Escola Municipal Manoel Ludgero Pompeu. A unidade escolar está localizada na Rua Graciliano Ramos, 1.099.

Além da construção do ginásio poliesportivo, a escola recebeu reforma em salas de aula, laboratórios, na área administrativa e nos banheiros, além de adequações na acessibilidade e demais melhorias, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade.

A obra foi realizada pela Interlagos Materiais de Construção, cujo contrato foi assinado em setembro de 2017 com a empresa, que venceu a licitação oferecendo desconto de 24%, o que baixou o custo da obra de R$ 1.370.182,78 para R$ 1.041.338,80.

Ao assinar a ordem de serviço em setembro do ano passado, o prefeito também garantiu a retomada da obra que foi paralisada em 2015, depois que a Engetecne Construtora de Obras abandonou a reforma com apenas 10% dos trabalhos executados, depois de vencer a licitação naquele ano pelo valor de R$ 855 mil, o que demandou um novo processo licitatório.