10.07.18 - 17h12

29º Festival de Música começa domingo com espetáculos gratuitos

Ingressos para cada noite podem ser retirados a partir das 17 horas na data do respectivo espetáculo

Com uma ampla programação artística e diversas oficinas para todos os públicos, o 29º Festival de Música de Cascavel começa neste domingo (15) e segue até o dia 22 de julho com todas as apresentações gratuitas. Os ingressos para cada noite podem ser retirados até as 17 horas na data de cada espetáculo, no Teatro Municipal Sefrin Filho, limitados a dois convites por pessoa.

Para o Concerto de Abertura, neste domingo (15), com início as 20 horas, por exemplo - quando sobem ao palco Renato Borghetti e Daniel Sá com a Orquestra de Câmara do Oeste do Paraná - os ingressos serão liberados às 17 horas de domingo. O mesmo critério vale para todas as noites de espetáculos no Teatro Municipal.

A Secretaria de Cultura e Esportes sugere a troca do ingresso por 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Provopar de Cascavel. De acordo como secretário Ricardo Bulgarelli, tendo a Secesp uma gestão que busca oportunizar a arte e cultura a todos, a troca do ingresso por alimento não perecível não é obrigatória, "contudo, aqueles que podem e desejam contribuir com o convite social estarão ajudando as famílias que passam por necessidade e que estão cadastradas no Provopar".

Programação Artística do Festival

Dia 15 - 20 horas - Concerto de Abertura - Orquestra de Câmara do Oeste do Paraná convida Renato Borghetti e Daniel Sá.

Dia 16 - 20h30 - Noite dos Corais - Coral Cascavel Rosa, Coral Curihuinca (Chile), Coral da Copel, Coral Globo Aves,
Coral Sicoob Novos Cantos, Coro Juvenil de Cascavel, Vocal Canticum e Coral da Catedral.

Dia 17 - 20h30 - Noite Latino Americana - Marina Spoladore - piano
Universidade Latino Americana - Unila

Dia 18 - 20h30 - Noite dos Professores

Dia 19 - 20h30 - Camerata Antiqua de Curitiba
Maestrina Mara Campos

Dia 20 - 19 horas - Noite dos Alunos

Dia 21 - 20 horas - Encerramento das Oficinas
Orquestra, Coro e Banda Sinfônica do 29º Festival de Música de Cascavel - 2018

Dia 22 - 20 horas - Encerramento do 29º Festival de Música de Cascavel - Sesc Sonoro - Marcelo Cigano Trio

Oficinas
O Festival está com inscrições para 59 oficinas para músicos e leigos. O diferencial desta 29ª edição está no eixo educacional, com oficinas totalmente gratuitas para todos os níveis de conhecimento musical.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço: https://www.even3.com.br/fmc