11.07.18 - 16h01

Tempo Integral: propostas ao Chamamento Público devem ser entregues até dia 30

Chamamento está aberto para Organizações que ofertem atividades nos laboratórios de dança, artes visuais, cênicas, musicalização, ginástica e artes marciais da rede municipal para 2019

A Secretaria de Educação está com Edital de Chamamento Público aberto para a seleção de Organizações da Sociedade Civil, regularmente constituídas, que tenham interesse na formalização de Termo de Colaboração com a Administração Pública Municipal para ofertar atividades de laboratórios de Dança, Artes Visuais e Cênicas, Musicalização, Ginástica e Artes Marciais nas modalidades de Capoeira e Taekwondo para os alunos inseridos na Educação em Tempo Integral.

O prazo para a apresentação das propostas encerra-se no dia 30 de julho. O contrato é para um período de onze meses, a partir de fevereiro de 2019, para o qual foram disponibilizados recursos na ordem de R$ 2.796.483,97, segundo a secretária de Educação, Marcia Baldini. "Com este valor é que poderemos passar das atuais 17 escolas que ofertam a Educação em Tempo Integral para as 21 no próximo ano", detalha Marcia, lembrando que por meio da formalização de parceria com as OSCs, é que serão contratados os coordenadores e os instrutores em cada modalidade.

O montante será dividido por modalidade, sendo Dança: R$ 415.130,95; Artes Visuais e Cênicas: R$ 880.658,00; Musicalização: R$ 724.432,55; Ginástica: R$ 258.905,49; Artes marciais – Capoeira: R$ 310.519,31; Artes marciais – Taekwondo: R$ 206.837,68, totalizando os R$ 2.796.483,97.

"Só nós da Educação em Tempo Integral é que sabemos o quanto estes investimentos são importantes, pois a arte a cultura são um direito de todo cidadão e, por meio dessas aulas, nossas crianças têm acesso garantido a essas conquistas", disse a diretora da Escola Municipal Professora Dulce Andrade Siqueira Cunha, o Caic I, Elizangela Cristina Zaniolo, que atende atualmente 276 alunos em Tempo Integral.

Com essas parcerias serão contratados pelo menos oito instrutores de dança; 13 instrutores de artes cênicas; cinco instrutores de artes visuais; 15 instrutores de musicalização; cinco instrutores de ginástica; cinco instrutores de capoeira; quatro instrutores de taekwondo; um coordenador para cada modalidade (exceto artes visuais e cênicas que terão apenas um coordenador), totalizando
55 instrutores e seis coordenadores.

O edital e seu anexos podem ser acessados por meio do link: http://www.cascavel.pr.gov.br/secretarias/semed/sub_pagina.php?id=1569.