11.07.18 - 17h11

Território Cidadão VIII é implantado no Bairro Canadá

O Território Cidadão VIII foi instalado ontem (10) no Bairro Canadá. Logo pela manhã equipes das Secretarias de Meio Ambiente, Esportes e Cultura, Secretaria de Obras, Acesc, Cettrans, Secretaria de Educação, Guarda Municipal, e Território Cidadão, iniciaram o atendimento das demandas que foram apresentadas pelos moradores durante o período de sensibilização realizado antes da implantação do Território. O TC também manteve no campo de futebol, ao lado da Escola Municipal Teotônio Vilela, uma unidade móvel para atender os moradores.
Foram feitos pela Sesop, no primeiro dia de ação, o desentupimento de bocas de lobo e substituição de proteção que apresentava algum problema como rachaduras ou quebradas. Este trabalho foi realizado nas ruas Itaqui, Itapejara, Vicente Machado e Alegrete.

A Sema fez corte e poda de árvores nas ruas do bairro e também dentro do Cmei Vicentina Guisso e da Escola Municipal Teotônio Vilela. A escola atende 420 crianças. E, para fechar com chave de ouro o semestre escolar, os alunos puderam aproveitar os brinquedos infláveis instalados pela Secretaria de Esportes escorregador com piscina de bolinhas e o castelo. “Este é um presente para as nossas crianças”, disse a diretora Cláudia Andrade.

A Secesp manteve os brinquedos infláveis na escola nesta quarta feira (11) “para que todas as crianças tenham acesso aos brinquedos”, explicou o professor Evandro. A Secretaria de Cultura e Esportes também levou a pintura de face e as crianças formaram filas longas para serem “tatuadas” no rosto. Para desenvolver a memória, a criatividade, estimular o raciocínio lógico e a concentração, as crianças também puderam brincar com o Supera Cascavel, uma atividade que é uma” ginástica para o cérebro.

Cmei Vicentina Guisso
Nas ruas em frente à Escola Municipal Teotônio Vilela, a Secretaria de Meio Ambiente realizou cortes e poda de árvores e arbustos, corte de grama no interior do Cmei Vicentina Guisso que atende 146 crianças, no entorno da instituição também foi feita a limpeza e varrição. Além disso, foram pintados meio fios e a Cettrans já estuda a melhoria da sinalização vertical e horizontal naquela região do bairro, bastante movimentada em função dos estabelecimentos de ensino ali existentes. Todo material produzido com as podas e corte de árvores foi triturado e levado para a Horta Municipal para ser transformado em adubo orgânico e, posteriormente, ser usado nas hortas urbanas. Também foram entregues nas residências do Bairro Canadá e Novo Milênio bolsas de ráfia para a separação de material reciclável pelos moradores. No bairro o recolhimento de material reciclável é feito sempre às terças feiras das 8 às 16 horas.

Nas ruas do Território equipes do programa Cidade Limpa também estiveram presentes recolhendo o resíduo produzido pela população do Território VIII ( bairro Canadá). As ações do Território Cidadão, no Bairro Canadá, continuam, assim como nos demais bairros que integram este Território, Claudete, Cancelli e Country.

Gabinete aberto na sexta
A instalação do território no Bairro Cancelli, que estava prevista para esta quinta feira (12), foi transferida para sexta feira (13). Ainda assim, o atendimento das demandas continuam tendo sequência nos bairro do Território Cidadão VIII. A partir das 19h30 o prefeito Leonaldo Paranhos e os secretários estarão no Salão da Igreja católica do Bairro Cancelli atendendo a população.