12.07.18 - 18h52

Caps Ad desenvolve atividades na Escola Municipal Teotônio Vilela

Adolescentes assistidos pelo Caps AD estiveram na Escola Municipal Teotônio Vilela, no Bairro Canadá (Território Cidadão VIII) na última quarta feira (11) para desenvolver a arte do grafite e também apresentações de música para os alunos. As atividades foram realizadas no período da tarde. "Além de painéis nos corredores de acesso às salas de aula, também foram feitos desenhos em que os alunos podem interagir ao fazerem fotos”, explicou a assistente social Caroline Defaveri. As apresentações musicais foram feitas no refeitório da escola que atende 420 estudantes. A coordenadora do Caps AD disse ainda que as atividades de grafite fazem parte do projeto Caps AD em Ação, onde os adolescentes vão às escolas, acompanhados pelos professores para fazer o grafite e desenvolver suas habilidades.

O Caps AD atende cerca de 250 adolescentes com idades que variam de 10 a 18 anos, em 10 oficinas. “Nós atendemos adolescentes e crianças que passaram por algum tipo de abuso de substância psicoativa e comorbidade psiquiátrica”, esclareceu Caroline. O Caps AD é um serviço de saúde mental ligado a Secretaria Municipal de Saúde, onde todos os assistidos tem acesso a tratamento”, completou a coordenadora do Caps.