Notícias

 12.07.18 - 19h27

Cettrans e Adefica verificam acessibilidades em novos terminais

O presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Alsir Pelissaro, acompanhou membros do Adefica (Associação dos Deficientes Físicos de Cascavel) numa visita hoje (12) aos novos terminais de transbordo Leste e Nordeste. O objetivo foi conferir os meios de acessibilidade para as pessoas com deficiência física, analisar as catracas, banheiros, acessos e guias rebaixadas nesses locais.

“A acessibilidade deve estar presente nas instalações públicas visando à mobilidade de todos. Constata-se também a importância do elevador no transporte coletivo. Faz-se necessário compreender que as pessoas com deficiência percebam que o serviço de transporte e a acessibilidade que têm à sua disposição é importante para que o direito de ir e vir seja exercido”, explica Pelissaro.

Segundo ele, a Cettrans visa à mobilidade e à acessibilidade. Toda mudança efetuada no trânsito e no transporte é pensada em prol de todas as pessoas que utilizam o sistema, para que transitem com segurança.

 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas