09.08.18 - 18h14

Justiça no Bairro: prefeito recebe desembargadora para afinar detalhes da ação

O tradicional casamento coletivo será realizado no dia 21 de setembro, no Ginásio da Neva; inscrições seguem até o dia 17 de agosto

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu nesta tarde (9), no gabinete, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Machado Camargo - que junto com a diretoria do Sesc-PR e o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior e a equipe da secretaria, afinaram detalhes para a edição 2018 do Programa Justiça no Bairro em Cascavel. Paranhos destacou a importância da ação que já é tradicional em nossa cidade e que contempla a assistência social, "uma das nossas principais bandeiras de atuação".

A desembargadora, que coordena o projeto, disse que "ama Cascavel e tem a maior satisfação em poder ajudar esta cidade" e destacou que a parceria é fundamental para o sucesso do evento, que oferece, entre tantas atividades, o casamento coletivo. O Justiça no Bairro é realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Cascavel e o Sistema Fecomércio Sesc/Senac.

Este ano a ação será realizada nos dias 21 e 22 de setembro, na Unipar. O casamento será na noite do dia 21 no Ginásio da Neva. Casais que desejam formalizar a união ainda podem se inscrever no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da residência, até o dia 17 de agosto. Pode se inscrever, gratuitamente, quem comprovar renda de até três salários mínimos (por casal). É preciso apresentar ainda RG e CPF, certidão de registro civil atualizada há no máximo três meses e comprovante de endereço.

Sobre o Justiça no Bairro
Além do Casamento Coletivo, o Programa Justiça no Bairro traz, como é tradição, vários serviços à população. No dia 22 de setembro, das 9 às 17 horas, serão atendidas demandas de orientação jurídica nas áreas Cível (Interdição/Curatela), Família (divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela e alvarás, levantamento de valor pós mortem) e Registros Públicos (retificação de registro civil e outros), além de serviços como Carteira de identidade 1ª e 2ª vias. Atendimento a toda população em diversos serviços de apoio ao cidadão.

Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA (valor em torno de R$ 220,00).

Informações sobre a documentação podem ser obtidas pelo telefone (45) 3219-5477, no Sesc.